18 de Setembro de 2015
No cinema, já vimos como o mundo seria se brinquedos, carros e aviões tivessem vida própria e pudessem falar. Já parou para pensar o que as suas panelas diriam se tivessem vida? Elogiariam sua comida ou lhe mandariam caprichar mais no tempero? Confira abaixo algumas situações que todo mundo já passou e o que as panelas diriam a respeito delas, se pudessem.
1 - Quando você esquece a panela no fogo
Sabe quando você está confortável em um agradável banho quente, quando seu chuveiro resolve trocar a temperatura de “água quentinha” para “vulcão em ebulição”? Então, é mais ou menos assim que a sua panela se sente quando você a esquece no fogão.
Tenha pena da coitadinha e se concentre em não deixá-la no fogo além do necessário - as redes sociais podem esperar, foco na cozinha!
2 - Quando você prepara pipoca
Se sua panela pudesse falar, ela certamente descreveria a sensação de dezenas de milhos pulando, saltitando e se sacudindo como ir ao estádio de futebol em final de campeonato ou correr atrás do trio elétrico no carnaval de Salvador.
Reação da sua panela: “3, 2, 1, quero ver todo mundo pulando!”
3 - Quando você erra uma receita que parecia ser muito fácil...
Excesso de confiança na cozinha te faz passar vergonha no almoço em família... Às vezes sua panela é testemunha de situações que mais ninguém sabe, como quando você acha que vai preparar de olhos fechados aquela receita que é super fácil, mas acaba se complicando e errando a mão.
Não adianta disfarçar, sua panela sabe o que você fez no jantar passado!
Reação da sua panela: “Não só sei, como dou risada sempre que lembro!”
4 - ...ou quando erra a medida
Esse não é lá um erro tão grave assim, afinal você conseguiu preparar o prato… Mas, se sua panela pudesse falar, com certeza te lembraria disso com aquele tom sarcástico. Ninguém nunca te ensinou que desperdiçar comida é pecado?!
Reação da sua panela: “E eu pensava que você entendia desse negócio de cozinhar… Que decepção!”
5 - Quando você acerta a mão
A culinária não vive só de erros. Quando você preparar um delicioso almoço de família que faz todo mundo repetir, lembre-se de quem te ajudou a conquistar esse feito: suas panelas. Divida o mérito com elas, partilhe a glória, dê um abraço de companheirismo… Ok, talvez isso já seja demais.
Reação da sua panela: “Aaaah, moleque!”
6 - Quando você tem medo de provar a receita...
Sabe quando você inventa uma receita? Vai experimentando e arriscando ao longo do caminho e no final não quer provar com medo do prato ter ficado ruim? Sua panela te daria total apoio nesse momento, diria para provar a comida mesmo assim. Afinal, a esperança é a última que morre.
Na melhor das hipóteses, você inventa um novo prato e vira chef de cozinha internacional; na pior, vai desperdiçar aquele momento mágico e comer uma gororoba.
Reação da sua panela: “Isso aí, meio esquisito, com cara de tóxico, é o que dá o sabor especial… Pode provar sem medo!”
7 - ...e no final descobre que ela ficou deliciosa
Ah! Essa sensação maravilhosa de ter sua coragem recompensada com uma refeição surpreendentemente saborosa, de ir da desconfiança à vitória passando por medo e aflição. E sua panela passou - e aprovou - tudo isso junto com você.
Reação da sua panela: “Ir do medo à felicidade em um piscar de olhos: quem nunca? Eu falei que estava especial, não falei?”
Sugestões para Você
6 coisas que a sua mãe faz na cozinha e você não consegue
Festas de Fim de Ano: 6 situações que só acontecem nessa época
7 Coisas que só quem ama comida entende